Empresa

A empresa Luxus dedica-se ao desenvolvimento, concepção e fabricação de mobiliário para Cabeleireiros e Centros de Estética. 

Recentemente, criou um departamento de engenharia e planeamento, designado por EPD (Engineering and Planning Department), que visa apoiar o cliente final, na idealização do seu espaço, planificando em CAD e processos de renderização. Desenvolve ainda soluções à medida, no que se refere a mobiliário.

A Luxus procura criar, constantemente, diferentes coleções e produtos, indo de encontro aos elevados padrões de exigência dos profissionais do sector, onde o Design e a Qualidade são os principais fatores de reconhecimento da marca, tendo como objetivo, umas das principais politicas da empresa, ao qual chamamos internamente de QDI (Quality, Design and Innovation).

Na produção do nosso mobiliário, não só utilizamos as mais recentes técnicas e tecnologias, como também utilizamos o know-how que só a experiencia fornece aos nossos mestres, tendo como fornecedores, unicamente empresas europeias. Seleccionamos com o máximo rigor todos os nossos fornecedores.

Aliado a estes fatores e aos componentes e matérias-primas de alta qualidade, garantimos qualidade, conforto, inovação e desenvolvimento ao melhor nível.

Na Luxus acreditamos que a qualidade, conforto e imagem dos espaços, está intimamente ligada ao êxito dos mesmos.

 



  • INFORMAÇÃO LUXUS

 

A LUXUS obteve aprovação à candidatura apresentada em 2016 aos Sistemas de Incentivos do Portugal2020, sendo o investimento, o incentivo aprovado, o período de execução e os objetivos, os detalhados em baixo:

1-      Candidatura ao Sistema de Incentivos ao Internacionalização das PME:

a.       Projeto: LUXUS EXPORTA MAIS (Proj. nº 024662)

b.      Investimento elegível: 131.969,50€

c.       Incentivo/Apoio Não Reembolsável (FEDER): 58.328,78€ (FSE): 1.645,00€

d.      Objetivo: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

e.      Período de execução: 02-03-2017 a 01-03-2019

f.        Descrição sumária:

Apesar do seu posicionamento distintivo, a empresa identifica empresas concorrentes, tais como as grandes empresas estrangeiras que vendem produtos com elevado valor acrescentado, assim como revendedores que vendem os produtos a um preço mais baixo mas que a nível de qualidade também são inferiores. Como a oferta de produtos de baixa qualidade é elevada, a LUXUS pretende dedicar-se a produtos de qualidade elevada, ou seja, os segmentos com maior poder de compra. No que concerne aos seus clientes, estes são: cabeleireiros, centros de estética e os revendedores.

Faz parte da estratégia da empresa a entrada em novos segmentos de mercado com maior poder de compra, tendo, por isso, como objetivo a diversificação dos seus produtos,  pretendendo apostar no segmento dos cabeleireiros, estética e serviços de assistência. Pelo que, com este projeto a empresa pretende desenvolver a sua atividade exportadora e entrar em novos mercados internacionais (Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos e Reino Unido), que valorizem altos níveis de qualidade, inovação, diferenciação e design dos produtos.

De modo a reforçar o seu posicionamento no mercado e aumentar a sua oferta e visibilidade internacional, foram desenvolvidos os seguintes objetivos estratégicos:

- Aumentar as exportações nos mercados onde já atuam e entrar em 4 novos mercados, de modo a aumentar a sua visibilidade;

- Melhorar a sua estratégia comercial e de marketing, nomeadamente a sua presença na web e notoriedade da marca; A empresa tem previsto um conjunto de ações de modo a desenvolver o seu marketing-mix e desta forma potenciar a sua atividade exportadora e, desta forma, concretizar os seus objetivos:

- Conhecimento de mercados externos: participação na feira internacional Salón Look Madrid em Espanha, que irá possibilitar o estabelecimento de contactos com potenciais clientes, conhecer as novidades do setor e aumentar a sua visibilidade através da divulgação dos seus produtos;

- Prospeção e presença em mercados internacionais: realização de viagens de prospeção para os mercados-alvo para abordar potenciais clientes, assim como promover e divulgar os seus produtos internacionalmente;

- Presença na web, através da economia digital: desenvolvimento do seu website, de modo a que esteja disponível em 4 línguas, permitindo um aumento da sua presença digital e interação com o cliente. Serão ainda desenvolvidos vídeos e catálogos dos seus produtos para divulgar na web.

- Marketing internacional: criação de catálogos físicos e o registo da sua marca a nível europeu, irá permitir aumentar a visibilidade internacional da empresa.

- Introdução de um novo método nas práticas comerciais ou nas relações externas: contratação de um técnico especializado para a área do marketing/comercial, que irá ter como responsabilidade a definição do marketing mix e concretização do plano de internacionalização.

 

Assim, com a execução deste projeto, a LUXUS aposta na inovação de marketing e organizacional, desenvolvendo novos modelos e processos de qualificação para a internacionalização permitindo aumentar a base e capacidade exportadora para novos mercados externos e reforçar os existentes.  Aumenta a competitividade e a capacidade de criar riqueza.